PREVISÕES DO ANO NOVO CHINÊS 2024: O ANO DO DRAGÃO

Descobrindo o Ano Novo Chinês de 2024: O Que Esperar Segundo Seu Signo do Zodíaco Chinês?

O Coelho poderá encontrar em 2024 um ano para introspecção e crescimento espiritual. A energia do Dragão de Madeira sugere uma tendência a grandes mudanças e avanços. Para o Coelho, este é um bom momento para explorar questões internas e encontrar clareza em seus propósitos e desejos.

HORÓSCOPO CHINÊS


Na Astrologia chinesa o próximo ano terá início no dia 10 de fevereiro de 2024 e terminará em 28 de janeiro de 2025. Para eles será o ano 4722, o ano do Dragão de Madeira.

No oriente, o Dragão simboliza o poder, a nobreza, o sucesso. É considerado o animal mais poderoso do zodíaco.

O ano do dragão é muito esperado. Muitos casais programam o nascimento de seus filhos para esse período, por tudo o que dragão simboliza, especialmente boa sorte, riqueza e sucesso.

2024 promete ser um período de muitas mudanças, crescimento e prosperidade, tanto no nível global quanto pessoal. Energias transformadoras estarão presentes durante o ano, fazendo surgir boas oportunidades profissionais e financeiras.

Mas, vale lembrar, nada cai do céu. É preciso muito trabalho e ação.

O ano do dragão traz, também, grandes possibilidades de avanços científicos e tecnológicos, assim como setores criativos e artísticos estarão em evidência.

O dragão é também um símbolo de sabedoria, carisma e liderança.  E embora as previsões de que o ano seja bastante positivo, a energia do dragão, por ser muito intensa, pode trazer surpresas. Cautela e prudência são ótimas companheiras para evitar excessos, que podem trazer consequências desagradáveis.

E, como acontece em todo final de ano, o próximo sempre vem carregado de esperança.  É sempre um novo tempo. Um recomeço.

Que 2024 atenda nossas expectativas, realize sonhos e abra as portas para um mundo melhor.

As previsões para 2024 mostram que será o ano do Dragão pelo Horóscopo Chinês. – Foto: reprodução / Chinatravel


Fonte:https://capitalfmradio.com.br/2023/12/15/previsoes-2024-numerologia-astrologia-e-horoscopo-chines/24779/

ANO NOVO CHINÊS 2024: O ANO DO DRAGÃO

 Ano Novo Chinês 2024 começa no dia 4 de fevereiro e a gente conta todas as previsões coletivas e para cada signo

Por Adriana Di Lima*

Atualizado em 

Diferentemente do Brasil, o Ano Novo Chinês 2024 começa no dia 4 de fevereiro de 2024, seguindo o calendário solar chinês. E este será o ano do Dragão, com características do elemento Madeira e da polaridade Yang

E o que tudo isso quer dizer? É o que vamos contar neste texto. Mas vale destacar que o Ano Novo Chinês tem sempre duas datas.

Além da data do calendário solar mencionada acima (4 de fevereiro), usada pela Astrologia Chinesa Ba Zi e também pelo Feng Shui, o Ano Novo Chinês 2024 começa no dia 10 de fevereiro pelo calendário lunar. Essa é a referência usada para as festas populares de ano novo na China.

A seguir, explico o que está por trás das energias Ano Novo Chinês 2024, o que significa vivermos um ano do Dragão de Madeira Yang e as principais previsões para o seu signo chinês. Se quiser ver o Horóscopo Chinês 2024 completo, clique aqui.

Significados do Ano do Dragão

No Ano Novo Chinês 2024, entram em cena as energias do signo do Dragão de Madeira Yang. 

Pelo olhar da Astrologia Oriental Chinesa, o signo do Dragão é um dos mais imponentes e nobres do zodíaco chinês. Além disso, representa grande disposição para realizar o impossível.

Considerado um visionário, o ano do Dragão pode ser de uma surpreendente descoberta, com otimismo e disposição para concretizarmos nossos objetivos, pois o nativo desse signo carrega amor à ação. 

As interpretações apontam que o Dragão é abençoado com um grande e valente coração. Dessa forma, podemos apontar as principais características que devem se destacar nesse ano do Dragão:

  • O poder enquanto necessidade natural
  • A imaginação enquanto criação
  • A extravagância enquanto postura
  • A responsabilidade enquanto conduta

Como temos uma energia forte marcada pela extravagância e pela busca do poder determinando o rumo dos acontecimentos, é importante dar atenção para essa tendência não se manifestar pelos meios mais egoístas, enaltecendo apenas o ego, e esquecendo do todo.

No entanto, temos a imaginação atuando nas características desse nobre Dragão, oferecendo um ponto de soltura e alivia a necessidade de domínio nas situações globais, trazendo um pouco mais de criatividade e leveza para essa condição.

Dica para aproveitar a energia do Ano do Dragão

  • Estabeleça a realização de algum objetivo para esse ano, seja um sonho antigo ou algo que gostaria de conquistar. Veja dicas para estabelecer metas para 2024 aqui.
  • A dinâmica e o alinhamento para as coisas estipuladas acontecerem terão o respaldo confiante do Dragão e do seu poder que naturalmente emana.

Dragão de Madeira Yang: o signo do Ano Novo Chinês 2024

O elemento Madeira é o mais preponderante em 2024, mas ele divide o ano com outros elementos que compõem a energia do Dragão. Dessa forma, temos a seguinte divisão energética:

  • De fevereiro a julho: Madeira
  • Agosto e setembro: Terra
  • Outubro e novembro: Madeira
  • Janeiro e fevereiro: Água

Essa análise é mais técnica e pontua com mais detalhes os momentos que são observados ao longo do Ano Novo Chinês 2024.

A regência do elemento Madeira

O foco é no elemento Madeira com polaridade Yang, o que oferece muita força para a interpretação do signo do Dragão.

Seguramente, essa é uma combinação energética das mais intensas e desafiadoras de todo o zodíaco chinês, ao trazer um sentido de imposição, que deixa difícil o aprendizado e as ações no mundo. 

Nesse período, é possível ocorrerem mais disputas em todos os âmbitos. A tendência é de que sejam decididas só pela força, existindo necessidade de muita reflexão durante o processo.

A polaridade Yang

A polaridade Yang (masculina) oferece mais expansividade às características naturais de energia da Madeira, resultando em condições de extremos em muitas experiências.

É preciso lembrar, portanto, do afeto e da criatividade da Madeira e utilizar esse movimento de energia como ferramenta no jogo de forças que o Dragão pode gerar. 

Nesse sentido, compartilho duas dicas fundamentais:

  • Afetividade: escolha o afeto para se conectar com o outro e com as suas escolhas. Nesse sentido, a Cor de 2024 pode ser muito favorável.
  • Criatividade: procure ter um olhar mais criativo e inspirado na arte, dando mais suavidade para todos os processos.

Entenda o início do Ano Novo Chinês 2024

Como falamos na abertura deste texto, a diferença de data para determinar o início do ano novo se dá porque o calendário oriental chinês é diferente do calendário ocidental. 

Chamado de calendário gregoriano, o calendário mais utilizado aqui no Brasil não se baseia em nenhum marco astronômico ou sazonal, por isso, sempre começa dia 1º de janeiro.

Já o calendário oriental chinês considera os ciclos naturais e segue os padrões de movimento do Sol e da Lua. Esse calendário, também conhecido como lunissolar, ora utiliza o calendário solar, ora o lunar.

Quem usa o calendário Solar

  • Astrologia Chinesa Ba Zi: conhecida como Quatro Pilares do Destino, essa é a Escola mais conhecida como Ba Zi ou 4 Pilares do Destino. Usamos aqui como referência de análises e previsões nos estudos de constituição de energia pessoal em um Mapa.
  • Feng Shui: essa técnica ancestral de harmonização dos ambientes, que busca o equilíbrio de dinâmicas físicas e espaciais energéticas, também utiliza a Astrologia Chinesa como componente fundamental de análises e previsões para o ano.

Quem usa o calendário Lunar

  • Festividades tradicionais do ano novo chinês: comemorado por quase toda a China por vários dias, o Ano Novo Chinês é um dos feriados mais importantes no país. Conhecido pelas lanternas vermelhas, pratos tradicionais, fogos de artifício e desejos de bons presságios.
  • Agricultura: muitas culturas buscam períodos mais favoráveis de plantios a partir do calendário lunar.
  • Astrologia Chinesa Zi Wei: conhecida como Astrologia da Estrela Púrpura, essa outra vertente é rica em padrões metafísicos, com cálculos e análises realizados nos seus estudos.

Previsões astrológicas para o Ano Novo Chinês 2024

As análises da Astrologia Chinesa são feitas tanto para conhecer as tendências para um determinado período, quanto também para conhecer a energia e o movimento de uma pessoa e as previsões para a sua vida. 

Comparando com a Astrologia Ocidental, é como fazer previsões gerais, o Mapa Astral e o Horóscopo Personalizado de uma pessoa.

As informações dadas são muito ricas. Além de “prever o futuro”, são analisadas tendências de personalidade, melhores movimentos para conduzir suas escolhas e para manter o equilíbrio e sintonia com sua energia interna. 

Nessa leitura, são descritos e interpretados desde o estudo dos aspectos emocionais até no âmbito dos aspectos espirituais, procurando saber como refletem no aspecto físico e material. Se tiver interesse, me chame aqui.

Previsões para cada signo chinês em 2024

A seguir, te conto as principais previsões para os signos do Horóscopo Chinês. Se você não sabe qual é o seu, descubra aqui conforme a data do seu nascimento.

Horóscopo Chinês 2024

Rato

Com a intensidade do elemento Água em sua constituição de energia, influenciado pela Madeira neste ano, os nativos de Rato terão emoções menos intensas do que no ano anterior. 

Nesse sentido, a energia da Água fluindo em direção à Madeira permitirá liberar acúmulos emocionais. Além disso, o Rato é um dos signos compatíveis com o Dragão, trazendo tendências de boa sorte para o período.

Cuidados em 2024: Mantenha sua energia estável e evite se envolver em situações mais exigentes do que pode lidar, pois os eventos externos serão mais estimulantes.

Boi (ou Búfalo)

No primeiro semestre do ano, você pode se sentir mais atarefado do que o normal, pois será exigido mais esforço criativo do que manutenção em todas as áreas da sua vida. Estabeleça prioridades para equilibrar suas ações, respeitando seus desejos e limites.

Cuidados em 2024: Reconheça o movimento de renovação dos ciclos para deixar que a vida tenha fluidez da forma mais natural possível. Inícios e términos podem ser considerados transformações necessárias para que o movimento não seja interrompido.

Tigre

Como o porte do Tigre também é alto e, de certa forma, semelhante com aspectos energéticos de força do Dragão, aproveite sua parte mais racional para resolver problemas que possam surgir. 

Nesse sentido, procure equilibrar a expressão racional com a emocional, usando a energia da Madeira criativamente.

Cuidados em 2024: Cultive pontes harmoniosas entre sua mente racional e emocional para tomar decisões equilibradas.

Coelho

A influência do elemento Madeira irá reverberar mais ainda em seus aspectos naturais, como criatividade e acolhimento. Por isso, use e abuse dessas habilidades que estarão mais acessíveis neste ano para você. 

Aproveite essa tendência e estimule a diplomacia entre as pessoas. Nesse sentido, use suas habilidades para tomar decisões em situações conflituosas que possam aparecer.

Cuidados em 2024: Não se acomode em espaços e condições que não lhe estimulem a ação e que facilitem a estagnação, te deixando sem ânimo. Portanto, abra sua percepção para novas referências.

Dragão

Sendo este o ano do Dragão, sua energia será mais intensa em todos os aspectos. Você terá as previsões feitas para o Ano Novo Chinês 2024 (leia aqui) intensificadas, reverberando em todos os aspectos de sua energia, e, consequentemente, de suas ações.

Ações realizadas de forma mais criativa e menos instintiva serão mais benéficas.

Cuidados em 2024: Evite o excesso de confiança, pois pode originar uma dinâmica que limita novos olhares e o reconhecimento do que é diferente. Procure manter a reflexão antes da ação, para ter os devidos discernimentos e cuidados. 

Serpente

O elemento Madeira traz para esse nativo combustível e dinâmicas, que podem proporcionar mais movimento e ritmo.

Invista no autocuidado físico e emocional, mas, sobretudo, do corpo, pois sua força e flexibilidade podem ser acionadas de modo muito positivo e saudável em 2024.

Cuidados em 2024: Respeite o condicionamento natural dos seus limites físicos e procure dar um passo de cada vez, não ultrapassando sua capacidade máxima em um único impulso.

Cavalo

A tendência para o nativo de Cavalo é enfrentar as situações mais pela força e pela agressividade neste ano do que em outros períodos. Portanto, tenha atenção e evite ações reativas e reflexivas. Procure agir mediante diálogos nos seus relacionamentos.

Cuidados em 2024: Ótimo momento para trabalhar sua criatividade através de suas aventuras imaginativas. Aproveite essa facilidade e desenvolva novas e diferentes habilidades.

Cabra

As influências neste ano irão tocar de forma mais direta na expressão desse nativo. Com isso, use sua inteligência emocional e direcione seus movimentos com mais criatividade.

Mas isso não pode significar menos foco para realizar aquilo a que se propôs. Use sua inteligência emocional e criatividade para equilibrar a organização externa com a interna. 

Cuidados em 2024: Planejamento e organização são fundamentais para equilibrar seu sistema de energia. Faça isso na sua casa ‘externa’ e verá o mesmo acontecer na sua casa ‘interna’ (seu corpo), abrangendo seus sentimentos e emoções.

Macaco

Apesar da compatibilidade com o Dragão, o ano do Macaco poderá ter mais trabalho que o habitual, pelo menos essa deve ser a sensação. Isso porque as energias irão demandar maior esforço para concluir aquilo que pretende. 

Dessa forma, coloque a sua criatividade intrínseca e a sua facilidade de desenvolver estratégias para conquistar o que planejou sempre em prática.

Cuidados em 2024: Procure fazer uma coisa de cada vez, sempre dando atenção para que tudo seja realizado com excelência. Esse foco poderá auxiliar a não se desgastar energeticamente com mil tarefas de uma vez e poder entregar o que planejou da melhor forma possível.

Galo

O signo do Galo poderá se beneficiar ou não com o Elemento Madeira nesses seis primeiros meses de 2024, a depender do modo como resolver encarar suas tarefas. Sentirá resultados mais agradáveis se conseguir delegar parte do trabalho que tiver. 

Por outro lado, se teimar em resolver tudo sozinho e sempre da mesma maneira, sentirá os aspectos mais desafiadores deste ano.

Cuidados em 2024: Compartilhe suas necessidades com os que estão ao seu lado, assim, poderá receber novas referências e novos modos de conduzir ações que precisam ser resolvidas.

Cachorro

No Horóscopo Chinês 2024, o nativo de Cachorro é um signo que poderá sentir dificuldades e até certa oposição energética quando estiver num processo de construir algo. Essa condição existe pela oposição entre os signos Dragão-Cachorro. 

No entanto, esse ano pode ser favorável para o nativo de Cachorro reconhecer o que é externo e não pode controlar. A confiança em si e no outro deve estar bem estabelecida para esperar o melhor momento da sua ação. 

Cuidados em 2024: Saber entregar o rumo dos acontecimentos quando as coisas não podem ser controladas é uma verdadeira arte. Caminhe nessa direção, tendo consciência das suas qualidades. O autoconhecimento é uma chave poderosa para auxiliar nessa questão.

Javali (ou Porco)

O signo do Javali pode experienciar de forma mais auspiciosa esse ano do Dragão de Madeira quando usar sua benevolência e compreensão em algumas condições energéticas mais agressivas que vierem à tona. 

Seu senso de amizade o faz mais tolerante que os outros nativos. Por esse motivo, você poderá ser procurado para dar conselhos ou simplesmente para ouvir de forma amigável os desafios que esse ano pode trazer aos demais amigos e companheiros.

Cuidados em 2024: Procure exercitar a neutralidade e o não-julgamento com atitudes reativas, mesmo e principalmente com pessoas próximas. Seu trabalho de compreensão e atenção participativa o ajudará em estruturas de apoio espiritual nos momentos necessários.

*Adriana Di Lima

Professora e Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, agrega a Medicina e a Sabedoria Oriental Chinesa em atendimentos.

Fonte:https://www.personare.com.br/conteudo/ano-novo-chines-2024-m181505


Quais são os signos do horóscopo chinês?

Quais são os signos do horóscopo chinês?Pexels

Quais são os signos do horóscopo chinês?

Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

São Paulo

Conheça as características de cada período definido pela astrologia oriental chinesa e como imagina-se que eles podem influenciar as nossas vidas

Dentro do universo da astrologia chinesa, os 12 signos do horóscopo representam uma tradição milenar, mergulhada em simbolismo e sabedoria ancestral.

Cada signo é associado a características específicas, influenciando a personalidade, o destino e até mesmo as tendências para o ano. Inclusive, é forte na cultura chinesa a crença de que “forças superiores” influenciam cada pequena coisa que ocorre ou já ocorreu.

“Isso porque desde as primeiras eras dos imperadores, existia o entendimento de que o Imperador precisava estar conectado com o céu e servia como mediador na terra. Seu trabalho era ler o céu e interpretar a mensagem do universo para os humanos”, conta Lin Shr Uen, ou apenas Juliana, para os brasileiros, professora de mandarim com mestrado em educação e nativa de Taiwan.

Enquanto no horóscopo ocidental, os signos variam ao longo dos 12 meses do ano, na versão chinesa eles mudam anualmente, retornando ao primeiro após um ciclo de 12 anos.

Dessa maneira, iniciou-se a astrologia chinesa. E, aos poucos, diversas formas e técnicas para interpretar os astros e os elementos se desenvolveram.

“Um fato curioso é que essa mediação era levada tão a sério que, caso o Imperador errasse em sua previsão, era considerado que ele perderia seus poderes e, assim, seu sacrifício era inevitável”, afirma Juliana.

Ao entender que muito da cultura chinesa veio através de crenças que geraram tradições, percebe-se que a astrologia oriental reúne diversas convicções e estudos ao longo dos séculos.

Juntando, então, o zodíaco, os elementos da natureza e o equilíbrio dos lados opostos Yin e Yang, cria-se um conjunto de ferramentas para analisar desde a personalidade das pessoas até a compatibilidade amorosa entre elas.

“Em primeiro lugar, os 12 animais do zodíaco não representam somente o ano como também nomeiam meses e horas. E mais, cada animal traz consigo uma série de características, virtudes e desvirtudes, que influenciarão quem estiver ligado ao seu nome”, conta Juliana.

Conheça mais sobre cada um dos signos chineses

  • Rato ( – Shǔ): 11º mês do calendário lunar
  • Horário: 23h à 1h
  • Características: astutos, econômicos e organizados
  • Nascidos em:
    31/01/1900 a 18/02/1901
    18/02/1912 a 05/02/1913
    05/02/1924 a 24/01/1925
    24/01/1936 a 10/02/1937
    10/02/1948 a 28/01/1949
    28/01/1960 a 14/02/1961
    15/02/1972 a 02/02/1973
    02/02/1984 a 19/02/1985
    19/02/1996 a 06/02/1997
    07/02/2008 a 25/01/2009
    25/01/2020 a 11/02/2021

 

  • Boi/Búfalo ( – Niú): 12º mês do calendário lunar
  • Horário: 1h às 03h
  • Características: responsáveis, perseverantes, pacientes e trabalhadores
  • Nascidos em:
    19/02/1901 a 07/02/1902
    06/02/1913 a 25/01/1914
    25/01/1925 a 12/02/1926
    11/02/1937 a 30/01/1938
    29/01/1949 a 16/02/1950
    15/02/1961 a 04/02/1962
    03/02/1973 a 22/01/1974
    20/02/1985 a 08/02/1986
    07/02/1997 a 27/01/1998
    26/01/2009 a 13/02/2010
    12/02/2021 a 31/01/2022

 

  • Tigre ( – Hǔ): 1º mês do calendário lunar
  • Horário: 3h às 5h
  • Características: independentes, orgulhosos, protetores e justos
  • Nascidos em:
    08/02/1902 a 28/02/1903
    26/01/1914 a 13/02/1915
    13/02/1926 a 01/02/1927
    31/01/1938 a 18/02/1939
    17/02/1950 a 05/02/1951
    05/02/1962 a 24/01/1963
    23/01/1974 a 10/02/1975
    09/02/1986 a 28/01/1987
    28/01/1998 a 15/02/1999
    14/02/2010 a 02/02/2011
    01/02/2022 a 21/01/2023

 

  • Coelho ( – Tù): 2º mês do calendário lunar
  • Horário: 5h às 7h
  • Características: gentis, quietos, inteligentes e sensíveis
  • Nascidos em:
    29/01/1903 a 15/02/1904
    14/02/1915 a 02/02/1916
    02/02/1927 a 22/01/1928
    19/02/1939 a 07/02/1940
    06/02/1951 a 26/01/1952
    25/01/1963 a 12/02/1964
    11/02/1975 a 30/01/1976
    29/01/1987 a 16/02/1988
    16/02/1999 a 04/02/2000
    03/02/2011 a 22/01/2012
    22/01/2023 a 09/02/2024

 

  • Dragão ( – Lóng): 3º mês do calendário lunar
  • Horário: 7h às 9h
  • Características: românticos, aventureiros, misteriosos e ambiciosos
  • Nascidos em:
    16/02/1904 a 03/02/1905
    03/02/1916 a 22/01/1917
    23/01/1928 a 09/02/1929
    08/02/1940 a 26/01/1941
    27/01/1952 a 13/02/1953
    13/02/1964 a 01/02/1965
    31/01/1976 a 17/02/1977
    17/02/1988 a 05/02/1989
    05/02/2000 a 24/01/2001
    23/01/2012 a 09/02/2013
    10/02/2024 a 28/01/2025

 

  • Cobra/Serpente ( – Shé): 4º mês do calendário lunar
  • Horário: 9 às 11h
  • Características: idealistas, entusiastas, curiosos e determinados
  • Nascidos em:
    04/02/1905 a 24/01/1906
    23/01/1917 a 10/02/1918
    10/02/1929 a 29/01/1930
    27/01/1941 a 14/02/1942
    14/02/1953 a 02/02/1954
    02/02/1965 a 20/01/1966
    18/02/1977 a 06/02/1978
    06/02/1989 a 26/01/1990
    25/01/2001 a 11/02/2002
    10/02/2013 a 30/01/2014

 

  • Cavalo ( – Mǎ): 5º mês do calendário lunar
  • Horário: 11h às 13h
  • Características: perseverantes, enérgicos, livres e distraídos
  • Nascidos em:
    25/01/1906 a 12/02/1907
    11/02/1918 a 31/01/1919
    30/01/1930 a 16/02/1931
    15/02/1942 a 04/02/1943
    03/02/1954 a 23/01/1955
    21/01/1966 a 08/02/1967
    07/02/1978 a 27/01/1979
    27/01/1990 a 14/02/1991
    12/02/2002 a 31/01/2003
    31/01/2014 a 18/02/2015

 

  • Cabra ( – Yáng): 6º mês do calendário lunar
  • Horário: 13h às 15h
  • Características: gentis, persuasivos, reservados e determinados
  • Nascidos em:
    13/02/1907 a 01/02/1908
    01/02/1919 a 19/02/1920
    17/02/1931 a 05/02/1932
    05/02/1943 a 24/01/1944
    24/01/1955 a 11/02/1956
    09/02/1967 a 29/01/1968
    28/01/1979 a 15/02/1980
    15/02/1991 a 03/02/1992
    01/02/2003 a 21/01/2004
    19/02/2015 a 07/02/2016

 

  • Macaco ( – Hóu): 7º mês do calendário lunar
  • Horário: 15h às 17h
  • Características: individualistas, curiosos, enérgicos e carinhosos
  • Nascidos em:
    02/02/1908 a 21/01/1909
    20/02/1920 a 07/01/1921
    06/02/1932 a 25/01/1933
    25/01/1944 a 12/02/1945
    12/02/1956 a 30/01/1957
    30/01/1968 a 16/02/1969
    16/02/1980 a 04/02/1981
    04/02/1992 a 22/01/1993
    22/01/2004 a 08/02/2005
    08/02/2016 a 27/01/2017

 

  • Galo ( – Jī): 8º mês do calendário lunar
  • Horário: 17h às 19h
  • Características: sensitivos, espertos, criativos e amigáveis
  • Nascidos em: 
    22/01/1909 a 09/02/1910
    08/02/1921 a 27/01/1922
    26/01/1933 a 14/02/1934
    13/02/1945 a 01/02/1946
    31/01/1957 a 17/02/1958
    17/02/1969 a 05/02/1970
    05/02/1981 a 24/01/1982
    23/01/1993 a 09/02/1994
    09/02/2005 a 28/01/2006
    28/01/2017 a 18/02/2018

 

  • Cachorro ( – Gǒu): 9º mês do calendário lunar
  • Horário: 19h às 21h
  • Características: conservadores, justos, leais e caseiros
  • Nascidos em:
    10/02/1910 a 29/01/1911
    28/01/1922 a 15/02/1923
    15/02/1934 a 03/02/1935
    02/02/1946 a 21/01/1947
    18/02/1958 a 07/02/1959
    06/02/1970 a 26/01/1971
    25/01/1982 a 12/02/1983
    10/02/1994 a 30/01/1995
    29/01/2006 a 17/02/2007
    19/02/2018 a 04/02/2019

 

  • Porco/Javali ( – Zhū): 10º mês do calendário lunar
  • Horário: 21h às 23h
  • Características: coerentes, úteis, temperamentais e quietos
  • Nascidos em:
    30/01/1911 a 17/02/1912
    16/02/1923 a 04/02/1924
    04/02/1935 a 23/01/1936
    22/01/1947 a 09/02/1948
    08/02/1959 a 27/01/1960
    27/01/1971 a 14/02/1972
    13/02/1983 a 01/02/1984
    31/01/1995 a 18/02/1996
    18/02/2007 a 06/02/2008
    05/02/2019 a 24/01/2020

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/lifestyle/quais-sao-os-signos-do-horoscopo-chines/

Comentários