Pular para o conteúdo principal

DICAS DO FENG SHUI PARA PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA EM SUA VIDA

 

 SETE DICAS PARA VOCÊ OBTER PROSPERIDADE


Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera.

Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?

A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.

Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.

1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA "
Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:
- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.
- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.
- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ".
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)" O FOGO DA PROSPERIDADE "
Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:
- Sempre limpo e impecável;
- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;
- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO "

Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, papéis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)" MUITO VERDE NA CASA "

Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)" MESA DE JANTAR "
A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA "
Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti
Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias, Yoga e Oráculos.



Mais do que abundância e dinheiro, a prosperidade está intimamente ligada à nossa mentalidade. Quem pensa rico acaba ficando rico. E tudo se torna mais fácil ainda se você vive ou trabalha em um ambiente energeticamente próspero, que facilite a entrada e circulação das energias da luz e que nos lembre a cada momento da grande generosidade do universo.
Para a grande maioria das pessoas, prosperidade é sinónimo de riqueza material: dinheiro, fama e sucesso. E este conceito não está de todo errado, mas é limitante. 

Prosperidade é ter uma vida abundante.

Prosperidade é ser abundante. Prosperidade é pensar, sentir e emanar abundância em todas as áreas da vida: nas finanças, nos relacionamentos afetivos e profissionais, no amor, na saúde, na espiritualidade, enfim, em tudo!

Com o Feng Shui, podemos preparar um ambiente, seja a casa, o escritório ou a empresa, para que esteja energeticamente próspero, abundante e harmónico. Com certeza, esta energia próspera afetará a vida de todas as pessoas que frequentam estes ambientes.

E preparar nossa casa para receber e ter prosperidade e abundância é muito importante, mas se você ou os moradores da casa ou da empresa não forem e se sentirem prósperos, o trabalho ficará incompleto.
Comece a se sentir prósperoA partir do momento em que preparamos uma casa energeticamente para ser próspera, todos os habitantes serão afetados por essas vibrações positivas. Dá-se então início a um movimento de mudança dos moradores: vontade de crescer, de prosperar, ânsia de buscar novos horizontes e a extrema necessidade de livrar-se do velho e ultrapassado. Resumindo, todos começam a pensar e sentir como seres prósperos. Definitivamente, prosperidade não combina com medo, limitação, baixa auto-estima, preocupação e crença na pobreza. 
Para sermos ricos precisamos começar a pensar como ricos, superar nossas limitações e medos. Concluímos, assim, que o processo de abundância está mais ligado a fatores internos do que exteriores como crises económicas, atrapalhações, perseguições e invejas.

Dentro de nós mesmos estão todos os obstáculos para atingirmos a riqueza, bem como todos os meios para consegui-la. Cabe a nós utilizar de forma inteligente este potencial.

"Ser próspero" é se sentir próspero, repito: Sentir é uma emoção. E a emoção só irá se realizar se acreditarmos nela.
Assim, se desejarmos atingir prosperidade, é necessário acreditar em nossas emoções, em nossos sonhos. Isso mesmo: sonhar. Sonhar é o exercício de imaginar o que queremos. O ser humano sempre sonhou, sonha e sonhará.

É a partir de um sonho que começamos a criar nossa realidade, nossa vida, nosso destino. "Somos aquilo que pensamos. Somos aquilo que sonhamos."

A partir do momento que sonhamos, estamos acionando a energia da emoção e,  consequentemente, estamos bem próximos de realizar o sonho. Mas é bom avisar que somente aplicar um Feng Shui para ativar a área da prosperidade e sonhar em ser próspero não é certeza de prosperidade.

Sem ação, o trabalho e o esforço, as tão sonhadas riqueza e abundância continuarão bem longe de nós. Em outras palavras: "faça sua parte também". Dá trabalho, mas é a regra do jogo. Ou será que você faz parte daquele grupo de "otimistas" que reclama do barulho quando a sorte bate a sua porta!!????!!!??? 

Dicas práticas para atrair abundância 

Para ajudar, enumeramos abaixo uma série de dicas práticas do Feng Shui, para ajudar você trazer mais abundância para sua vida. 

•A prosperidade entra pela porta de entrada 

Como é que você quer que a prosperidade bata à sua porta se sua casa está mal identificada ou numerada? Parece absurdo, mas não é. Muitas casas têm numeração escondida ou nem tem. Muitas ruas têm numeração irregular, que atrapalha quando alguém quer nos achar, bem como campainhas que ficam escondidas. 

Se você quer que a prosperidade bata à sua porta, identifique bem sua casa. A porta de entrada também deve estar sempre bem iluminada e arejada. Lembre-se de uma coisa: "A porta principal tem que abrir-se por completo para a prosperidade entrar toda". Ou seja, nada de móveis e objetos atrás das portas.

Ponha um sino de vento de metal atrás da porta, pois, além de atrair sorte e abundância, toda vez que o sino toca ele amplia e aumenta a entrada de oportunidades de prosperar.

Coloque um baguá de cor vermelha na porta de entrada, pelo lado de fora, para proteger a casa. 

• Fachadas limpas e prósperas 

Parece frescura, mas a prosperidade nota muito a fachada da casa, seu estado e cuidado. A primeira impressão é a que fica. Pois então, limpe e pinte imediatamente a frente de sua casa.

Coloque e plante bastantes plantas e flores. Use a abuse da imaginação para deixar a frente da casa atraentemente próspera.

Aproveite para tirar da frente da entrada principal os entulhos e objetos que impedem a circulação das pessoas e da prosperidade. 

• A abundância banha sua casa 

Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante de sua porta. O rio irá trazer para a casa e seus moradores saúde, prosperidade, alimentos e irá levar as más energias embora.

Como nem sempre temos um rio de plantão próximo à nossa porta, podemos colocar pelo lado de dentro da casa, próximo à porta de entrada, algo que lembre um rio, mar ou água, como por exemplo uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou um quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos náuticos. Tudo para atrair prosperidade. 

• Cozinha e fogão são o cofre da casa 

Uma das áreas mais prósperas da casa é a cozinha. Nela está localizado o "cofre da casa", que é o fogão. Seu elemento fogo é associado a riqueza e abundância. E nele, preparamos os alimentos que irão nos dar sustentação e energia no dia a dia.

O fogão deve estar sempre bem limpo, todas as bocas e o forno funcionando e em bom estado de conservação.

Na cozinha, para atrair prosperidade, abuse da fruteira. Tenha sempre bastantes frutas. Flores amarelas e girassol sempre são bem vindos, pois têm cores de prosperidade 

• Cuidado com entulho e lixo 

Muito cuidado para não ficar acumulando e guardando objetos, papéis, roupas, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade e uso.

Estes "entulhos" provocam energia estagnada, que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e uma limpeza geral. Abra espaço em sua casa e dê vida à ela. Não esqueça de colocar o lixo para fora também. 

• Verde e plantas na casa 

Use e abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, que atraem prosperidade a abundância. Um arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.
• A mesa de jantar 

A mesa de jantar, seja da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui considera a mesa de jantar um local de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade. 

• Banheiro é ladrão de abundância 

Muito cuidado com os banheiros, pois eles são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa do vaso sanitário abaixada. Já ira ajudar bastante. 


• Cuidado com vazamentos 

Fique de olho nos canos. Vazamentos de água podem significar abundância escapando. Tanto os canos que abastecem a casa como os canos internos devem ser verificados. Se encontrar vazamento, conserte imediatamente. 

(Fonte: Feng Shui, de Franco Guizeti)

DICAS DE FENG SHUI PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA

Dinheiro não é tudo. Mas a falta dele complica muito nossa vida. Ter prosperidade material é básico para que possamos ter serenidade e assim enfrentarmos os outros problemas que a vida normalmente nos traz. E, claro, devemos aplicar bem as riquezas materiais e espirituais, sem nos esquecer de utilizá-las também para diminuir o sofrimento no mundo.

O Feng Shui Lógico é um sistema que deve ser aplicado de forma totalitária em uma residência para surtir os efeitos desejados. Para isso, é preciso aplicar o Ba-guá e fazer as curas. No entanto, seguir suas orientações sempre melhora a energia dos ambientes, refletindo em seus moradores com mais saúde, disposição e criatividade para viver com crescente satisfação em todos os níveis.

Orientações gerais para a residência ou local de trabalho:

• Avalie tudo que tem nos ambientes, inclusive dentro de armários, gavetas. Procure retirar as coisas inúteis e as coisas que não nos trazem boas recordações ou que simplesmente não gostamos.
• Procure arrumar tudo que não esteja de acordo: fios aparentes, possíveis vazamentos, objetos quebrados, locais entulhados. Nesses casos, avalie com bom senso e arrume o que é necessário deixar.
Vejamos algumas relações entre Feng Shui e a atração e manutenção da prosperidade material.
Em uma casa, os locais responsáveis simbolicamente por essa energia são a cozinha e a sala de jantar.

Algumas dicas importantes para a cozinha:• O fogão é considerado a peça mais importante de sua casa para a captação de recursos e deve ser usado regularmente evitando tanto quanto possível o microondas.
• Os queimadores do fogão devem ser usados em rodízio e estarem em excelente estado. Aliás, todos os aparelhos da casa devem estar em perfeitas condições de uso.
• Quem cozinha deve fazê-lo com tranqüilidade e bom humor, sempre. O estado de espírito do cozinheiro(a) afeta também a qualidade dos alimentos preparados.
Alimente também a auto-estima da família: por exemplo, compre copos bonitos para o dia a dia, evite os que são embalagens de geléias, por exemplo. A beleza e o cuidado que você tem para com você e sua família revelam-se nesses pequenos detalhes.

Algumas dicas importantes para a sala de jantar:
• A sala de jantar possui uma função especial por ser o local onde a família se reúne para alimentar-se, ato revestido de significação sagrada para o ser humano, já que garante nossa sobrevivência.
• Alimentar-se também já foi definido como um ato social e o clima alegre e descontraído é muito importante para que os alimentos cumpram sua função da forma mais benéfica possível. O Amor se manifesta na família, ao redor de uma alegre e bem preparada refeição.
Alimentar-se na verdade é comungar com a Vida através do alimento que a natureza nos oferece.
• Salas de jantar que não são usadas representam energia estagnada, prejudicando nossa vida. Com bom senso, pelo menos nos finais de semana procure usar esse espaço.
• As cadeiras devem ser seguras e em número par.
• Espelhos bem colocados, quadros alegres, cores quentes na decoração e luz adequada são importantes.
• As melhores mesas são as de madeira e sem ângulos agudos.
Feng Shui é uma filosofia de vida riquíssima e completa que nos conecta com a Natureza
Para o Feng Shui, técnica chinesa surgida há pelo menos 4 000 a.C, a energia da prosperidade - os recursos para nossa vida material - vêm das benéficas energias que correspondem ao Final da Primavera, cujo Vento Suave característico dessa época do ano (durante o dia corresponde ao Sol no horário das 9h30 da manhã) espalha as sementes que brotaram na força do início da Primavera. Portanto, é responsável pela energia da prosperidade, da abundância de todas as coisas positivas, dos recursos necessários em todos os níveis para que nossa vida transcorra em paz e com crescimento.

O lado da Prosperidade é o Nordeste de sua casa.O lado que recebe o Sol das 9h30 da manhã, que nos traz o poder da Brisa, que com seu constante e suave soprar, cria Prosperidade, faz multiplicar as sementes e estabiliza a prosperidade em nossa vida, driblando as situações adversas que surgem. É o lado púrpura (ameixa profundo ou ainda roxo) do Ba-guá.

É o local da casa ou do ambiente de trabalho que recebe luz solar muito benéfica e favorável para “trabalharmos a energia da prosperidade” em nossas vidas, tão necessária para o nosso desenvolvimento como pessoas.

O Universo é mental:
O que você deseja atrair para sua vida através da energia do Nordeste?
Coloque em um papel tudo que você deseja estimular através dessa energia: seus projetos, suas necessidades, suas metas. Visualize-se atingindo seus objetivos, realizando sua vida em todos os níveis.

Se você não está satisfeito com sua residência ou local de trabalho, é importante compreender que o local em que nos encontramos é o local que atraímos, portanto é a partir dele, tornando-o o mais harmonizado possível, ele mesmo nos ajudará a atrair um local mais adequado para nós, quando assim o desejarmos de fato.

Agora, pense sobre tudo isso e crie uma afirmação para essa área de sua vida, escreva as frases e coloque-as atrás de um quadro com uma bela paisagem, ou jardim que dê idéia de exuberância e beleza nessa área.

Por exemplo:

Sempre obtenho os recursos necessários para o desenvolvimento de minha vida com tranqüilidade.

Tenho um fluxo generoso, rico e próspero em minha vida.

Dentro das possibilidades, usando de criatividade e bom senso e não se esquecendo que o bom Feng Shui traz conforto, praticidade e beleza, busque introduzir coisas ou cores que estão em sintonia com essa área, lhe dando mais força:

• As plantas saudáveis, com folhas arredondadas, ascendentes;
• Cores: púrpura, ameixa, vermelho, azul royal, verde esmeralda, dourado, laranja.
• Pedras: olho de tigre, amazonita, quartzos verdes, ametista, hematita.
• Quando o ambiente permite, decore com objetos que dão idéia de riqueza:objetos de valor, cristais lapidados, velas aromáticas que são acesas periodicamente.
• Sinos de vento com som harmonioso (evite sinos de pedras).
• Água em movimento, como fontes ou fotos de cachoeiras ou fotos de jardins floridos.
O trabalho, regido pelo elemento Água (que nos ensina a sermos constantes e flexíveis), encontra o auxílio da Brisa, o Vento suave que espalha as sementes geradas pelo trabalho. E no tempo certo, colhemos seus frutos, nos trazendo a Prosperidade.

Importante: Procure doar mensalmente uma quantia para alguma instituição de caridade idônea de forma anônima.

O eixo correspondente à Prosperidade é o lado Sudoeste, que corresponde aos Amigos de todas as dimensões, inclusive Deus, e às Viagens, que nos inspiram.

Esse trigrama nos lembra que devemos aplicar bem as riquezas materiais e espirituais, sem nos esquecer de utilizá-las também para diminuir o sofrimento no mundo.
Stela Vecchi
Como colocar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Feng Shui Lógico e as Plantas, Flores e Jardins

Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria:

http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/ 

Visite também o site: 
http://www.fengshuilogico.com

COMO ATRAIR PROSPERIDADE E RIQUEZA SEGUNDO O FENG SHUI

De acordo com o Feng Shui, a primeira coisa a ser feita para atrair prosperidade e dinheiro em um ambiente, é determinar onde fica o espaço sudeste deste ambiente, pois esta área governa o fluxo do dinheiro, e todos os objetos colocados aí devem estar alinhados com as energias da abundância pessoal.

Objetos que criam prosperidade: as cores roxo, vermelho e verde são energias puras de prosperidade. Uma forma agradável para atrair esta energia é adquirir um vaso de vidro adornado com ametista roxa e ágata vermelha, sustentando uma imponente haste de Lucky Bamboo ou Bambu da sorte que simboliza harmonia, prosperidade e boa sorte. Uma maneira fácil de realçar estes objetos é a instalação de uma lâmpada da cor verde, vermelho ou roxo sobre o vaso com o Lucky Bamboo. A troca do vaso de vidro por uma fonte, também é uma ótima idéia, pois a água fluindo representa o fluir do dinheiro. Os chineses consideram fontes de madeira ou bambu perfeitas para ostentar o fluxo da riqueza e prosperidade.

Um aquário também é um objeto interessante se puder ser bem adequado à área sudeste do ambiente. Como o número OITO representa prosperidade no Feng Shui, considere colocar OITO carpas douradas ou amarelas em um aquário que comporte o crescimento das mesmas.

OITO cavalos. A imagem de oito cavalos, seja em forma de estátua ou pintura, de frente a para o ambiente, também poderá ser benéfica.

Árvores frutíferas como laranja, limão, jabuticaba possuem de acordo com o Feng Shui, propriedades para atrair prosperidade, porém, quando elas adquirirem tons amarelados e/ou perda de folhas, por favor, substitua-as.

CUIDADO! Ambientes em constante desordem, pilhas de papéis sobre mesas, banheiro sujo ou com a tampa do vaso sanitário aberta ou com a porta de entrada do mesmo na área sudeste nunca trarão bons fluídos, portanto, nunca permita isso! Relógios de parede que, constantemente, mostram hora errada devem ser banidos. Evite também expor fotografias suas quando, naquela época, você estava atravessando uma fase difícil, como uma separação ou perda de alguém querido.

A conclusão da pesquisa sobre a conduta humana em relação às flores e Feng Shui: vivendo em contato direto com flores aumenta e fortifica sentimentos de compaixão, e diminui a ansiedade e preocupações.

Pesquisas recentes apontam para um detalhe significativo em relação às flores e sua importância no cotidiano, revelando que as pessoas em convívio com flores sentem-se mais compaixão com as outras, e, causa a diminuição das preocupações e ansiedade como fator predominante, sentindo menos deprimidas quando estão próximas à flores frescas no ambiente.

As flores fazem as pessoas felizes quando recebidas, principalmente quando a ocasião não é especial causando uma variedade de sentimentos. Flores alimentam a compaixão. Flores diminuem ansiedades e preocupações. Flores são energia viva e ativam ambientes com felicidade e entusiasmo.

Fonte: www.florencanto.com.br


DICAS QUENTES PARA RIQUEZA E PROSPERIDADE

- Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma.
- Sua casa é uma representação simbólica de você mesma.
- Você cria um padrão trabalhando a intenção.
- Encha a casa com sensações de paz.
- Use cores suaves em paredes, quadros e objetos.
- Limpe os cantos e armários, livre-se de tudo que não precisa mais.
- Livre-se de objetos que tragam para o presente energias de um passado triste.
- Os objetos devem estar associados a boas lembranças.
- Associações negativas sugam energia do espaço.
- Crie um ambiente vibrante, alegre, colorido, claro e cheio de saúde.
- Distribua plantas em abundância por toda casa.
- Remova qualquer objeto que impeça a porta de abrir totalmente.
- Descubra o que representa ou simboliza o amor para você e encha sua casa com isso.
- Comece a projetar um novo campo energético e notará que a vida e as pessoas ao seu redor responderão a essa nova energia e o Universo que a cerca aderirá, absorvendo e transmitindo o que está projetando.
- Se alguém sofre de depressão, colocar luz em todos os sentidos, natural ou artificial e passe a usar cores alegres!
- Já pensou num canarinho para lhe fazer companhia? Experimente, ficará admirada com os efeitos sobre o humor das pessoas.
Além de sua freqüência energética positiva, seguem algumas âncoras:

- INCENSO

Acender um incenso na entrada, começando pelo lado direito, corra todos cômodos cruzando todos os cantos até chegar novamente no ponto inicial, fazendo a seguinte afirmação em cada canto: Nesta casa há cantos, cada canto tem um anjo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém e deixar o incenso até terminar de queimar.

- SINO

Abrir as janelas e tocar um sino em cada cômodo, mentalizando a saída de tudo que houver de negativo no ambiente. Em seguida, preencher o espaço, assoprando canela em pó em todos os ambientes. A canela traz prosperidade.

- ÁGUA

Na lua crescente ou nova, respingar água de fonte com um raminho de trigo ou de pinheiro em todas as dependências da casa. Pode ser também água benta se preferir.
Em seguida ler o Salmo 90 - Brevidade da Vida Humana 

- PROTEÇÃO DA ENTRADA

Dentro de um copo de vidro transparente coloque sal grosso até a metade, complete com água filtrada. Em seguida coloque uma espiral feita com fio de cobre, deixando a ponta 3 centímetros para fora do copo.
Esse copo deve ficar na porta de entrada (pode ser atrás da porta), do lado esquerdo de quem entra.

- FLORES

As flores sempre foram usadas em comemorações de alegria, amor ou dor.
Possuem freqüência vibratória particular e elementos fluídicos em sua cor e perfume.

Anote alguma delas que você poderá estar usando no lar ou escritório.
Angélica: resgata auto-estima e reconhecimento de qualidades
Cravos: facilitam conquistas e realização de sonhos
Crisântemos: protegem contra inveja e trazem abundância
Dália: realização profissional (bom para escritórios)
Lírios: união familiar - energia do compartilhar
Rosas: embelezam e limpam ambientes
Tulipa: traz fama (escritório)
Violeta: desperta lealdade

- TAÇA DA PROSPERIDADE

1 pirita (molécula cúbica), facilita ganhos materiais
7 citrinos - símbolo da riqueza
1 ponta de cristal branco - irradia paz e harmonia
1 ametista - transmuta energia negativa em positiva
1 ônix - facilita a aquisição de bens
1 quartzo rosa - traz amor
1 quartzo azul - traz equilíbrio
1 quartzo verde - saúde

Deixe as pedras em água e sal grosso imersas por 24 horas.
Depois, deixe-as tomar sol por no mínimo 1 hora.
No primeiro dia da lua cheia, coloque as pedras já limpas em uma taça de vidro transparente, cubra-as com água filtrada e deixe exposta em sua casa como enfeite em um local visível. Troque a água uma vez por semana.

- O BANHO COM ÁGUA E SAL

No banho, o sal grosso remove as energias negativas que vamos acumulando no dia a dia.
Mas não podemos esquecer, que o sal é tão funcional ao ponto de remover toda energia sua, inclusive a positiva.

Aí está o segredo, você precisa repor a energia positiva, com óleos ou cremes de ervas e incensos de lavanda e alecrim.Fazer uma oração também ajuda.

Não é recomendado fazer sempre o banho de sal grosso, o ideal é fazer a cada mês, ou quando se sentir carregado de energias ruins e estiver se sentindo cansado à toa.
Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia e nunca molhe a cabeça, o banho será sempre da cintura para baixo.

Utilize sal marinho, dois punhados para cerca de 5lt d'água e deixar em repouso. Depois do banho habitual, deite o preparado pelo corpo e retire com as mãos o excesso d'água, vista a sua roupa de seguida dando preferência às cores claras.

E não te esqueças, pensamento positivo atrai coisas boas e conforta a alma. Não te esqueças da tua oração antes de deitar, não precisa ser nada ensaiado, a oração surge da nossa alma, conversa com Deus e seja grato, agradeça  todos os dias por estares aqui.
Fonte: www.magiazen.com.br
Solange Christtine Venturahttp://www.curaeascensao.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DO KUNG FU SEXUAL

A Arte do Kung Fu Sexual5 de novembro de 2015

Você já deve ter ouvido falar antes sobre a arte sexual de algumas culturas orientais, como o Kama Sutra, o sexo Tântrico, entre outros. Hoje falaremos sobre uma outra abordagem, originária da China, o aspecto sexual do Kung Fu, os 3 corpos e mais! Muito interessante!
O Sexo ou a Energia Sexual para os chineses ou para qualquer outra cultura oriental, não é brincadeira mental. Fantasias mentais costumeiras, para nós ocidentais, é sinônimo de ejaculação sem controle. Se não estamos centrados em nosso próprio corpo, no momento presente, estas fantasias tornam-se uma fuga da energia que deveria ser conduzida sadiamente para nossas próprias células. O Kung Fu sexual é uma expressão de nosso próprio poder e controle. A capacidade de assumir o comando de nosso próprio corpo, mente e alma. A energia sexual pode ser desenvolvida de forma significativa em pessoas que utilizam dessa arte, e uma vez coletada, pode ser transmutada em várias formas de en…

TAO - A SABEDORIA DO SILÊNCIO INTERNO

TAO – A Sabedoria do Silêncio Interno Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia. Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projectem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi. Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe e reflicta a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e acções, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas. Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso. Assim, podemos observar que as …

NADIS,OS MERIDIANOS DE ENERGIA DO CORPO

Ilustração mostrando os Nadis e os Chakras
Nadis, os meridianos da energia do corpo

29 de abril de 201520 de agosto de 2015
Conhecido como Nadi Pariksha ou exame via pulso na medicina indiana ancestral, os Nadis são canais ou portas energéticas em que o Prana ou a força da vida fluem através do corpo e está conectada a pontos especiais, os Chakras. Em Sânscrito, o termo “Nadi” se origina da palavra “Nad”, que significa emoção, fluidez ou vibração. Como as veias e as artérias são importantes para a saúde funcional do nosso corpo físico, as ondas Nadis fluem através dos nossos nervos físicos como um circuito sutil da mente, do eu, da matriz da consciência que suportam nossa presença física em diversas dimensões existenciais.  O Prana precisa fluir livremente através do sistema para ser saudável. Quando ele se torna fraco ou congestionado, nos leva a uma pobreza mental e a uma saúde débil. Muitas vezes, experiências de vida dolorosas levam a bloqueios, de modo que abrir estes canais é impor…