Pular para o conteúdo principal

FELIZ ANO DO MACACO !

Feliz ano do macaco

Este é o ano do Macaco de Fogo que inicia a 08 de fevereiro de 2016 e termina a 27 de janeiro de 2017. É um ano muito auspicioso e a cor dominante para este ano é o vermelho. Este macaco de fogo traz ambição, actividade, aventura, ímpeto e capacidade de escutar ensinamentos que levarão ao sucesso. Este é um bom ano para aprender e batalhar pelos desafios. Será um bom ano para resolução de problemas mas deve-se ter cuidado para não se ser malicioso. Ter atenção às aparências e escolher muito bem os parceiros. É um ano para movimento e alegria. Há uma expressão que caracteriza bem o ano:
“O fogo abrasador (Fogo Yang) encosta num metal potente (Metal Yang).”
No Fen Shui, o elemento Fogo Yang representa Força brilhante do Sol ou Fogo ardente, e Metal Yang, Espada justiceira ou material de forte durabilidade. Tudo isso acima mencionado há dois significados para este ano de 2016:“ O sol brilha para quem é justo. O duelo prestes a acontecer quando o fogo tenta derreter o metal” Neste sentido, para alcançarmos nosso objetivo, a atitude a ser adotada é: “Seja Bondoso e Humilde ao comunicar com os outros. Contudo, recue se for preciso.”
Pela técnica de 4 Pilares Ano, Mês, Dia e Hora, temos os seguintes quadros:
Tronco CelesteRamo Terrestre
Ano丙    3申   9
Mês庚    7寅   3
Dia丙    3辰   5
Horas丁    4酉  10
Então, este ano temos que: “Confiar no que se faz; Agir com rigor e Recuar com sabedoria”. 

Fonte:http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2016/02/feliz-ano-do-macaco/

Feliz novo ano do macaco

07/02 22:30 CET
  | updated at 08/02 - 05:39
smaller_textlarger_text
Feliz ano novo! Se seguir o calendário lunisolar chinês… Os festejos em Pequim indicam a entrada no ano do Macaco. O novo ano chinês ocorre depois da segunda semana do solstício de inverno.
E são muitos os países que o celebram.



Da China – Hong Kong e Macau incluídos – a vários outros países do Extremo Oriente, e não só, como por exemplo o Myanmar ou a Malásia.
Fonte:http://pt.euronews.com/2016/02/07/feliz-novo-ano-do-macaco/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DO KUNG FU SEXUAL

A Arte do Kung Fu Sexual5 de novembro de 2015

Você já deve ter ouvido falar antes sobre a arte sexual de algumas culturas orientais, como o Kama Sutra, o sexo Tântrico, entre outros. Hoje falaremos sobre uma outra abordagem, originária da China, o aspecto sexual do Kung Fu, os 3 corpos e mais! Muito interessante!
O Sexo ou a Energia Sexual para os chineses ou para qualquer outra cultura oriental, não é brincadeira mental. Fantasias mentais costumeiras, para nós ocidentais, é sinônimo de ejaculação sem controle. Se não estamos centrados em nosso próprio corpo, no momento presente, estas fantasias tornam-se uma fuga da energia que deveria ser conduzida sadiamente para nossas próprias células. O Kung Fu sexual é uma expressão de nosso próprio poder e controle. A capacidade de assumir o comando de nosso próprio corpo, mente e alma. A energia sexual pode ser desenvolvida de forma significativa em pessoas que utilizam dessa arte, e uma vez coletada, pode ser transmutada em várias formas de en…

NADIS,OS MERIDIANOS DE ENERGIA DO CORPO

Ilustração mostrando os Nadis e os Chakras
Nadis, os meridianos da energia do corpo

29 de abril de 201520 de agosto de 2015
Conhecido como Nadi Pariksha ou exame via pulso na medicina indiana ancestral, os Nadis são canais ou portas energéticas em que o Prana ou a força da vida fluem através do corpo e está conectada a pontos especiais, os Chakras. Em Sânscrito, o termo “Nadi” se origina da palavra “Nad”, que significa emoção, fluidez ou vibração. Como as veias e as artérias são importantes para a saúde funcional do nosso corpo físico, as ondas Nadis fluem através dos nossos nervos físicos como um circuito sutil da mente, do eu, da matriz da consciência que suportam nossa presença física em diversas dimensões existenciais.  O Prana precisa fluir livremente através do sistema para ser saudável. Quando ele se torna fraco ou congestionado, nos leva a uma pobreza mental e a uma saúde débil. Muitas vezes, experiências de vida dolorosas levam a bloqueios, de modo que abrir estes canais é impor…

QI/CHI : A FORÇA VITAL QUE EQUILIBRA A VIDA

QI/Chi: a força vital que equilibra a vida
O conceito de QI tem uma longa jornada teórica e prática na tradição histórica da cultura Chinesa. QI (pronunciado “Chi”) é considerado a energia vital que circula no corpo, e na natureza. O conceito é a principal chave na medicina tradicional chinesa, em que o cultivo e circulação do Chi é realizado através de exercícios que mantém e ajudam na saúde do corpo e da mente.
Por outro lado, as deficiências e bloqueios do fluxo do Chi são as causas de todas as doenças e enfermidades. Por muitos séculos, a medicina chinesa tem tido como principal objetivo manter o equilíbrio do Chi no corpo através de alguns exercícios específicos, tais como Chi Kung, acupuntura, acupressão, massagens, chás com diferentes misturas de ervas e raízes naturais. 
Fora da cultura chinesa, outras tradições reconhecem e integram a ideia da força vital – como o ‘Prana’ nas tradições Hindu. ‘Lung’ no Budismo Tibetano e ‘Mana’ na antiga tradição Hawaiana.  O fluxo do chi no cor…